quinta-feira, 1 de julho de 2010

Reflexões Sobre Êxodo 33


Moisés tem um bate papo com Deus e lá ele se encontra em um lugar isolado com o Senhor , Moisés em sua incrível sabedoria e sede de Deus o lembrou do CHAMADO que o senhor fez ao povo a sair do Egito e ir para a terra prometida , pois ele precisava de uma direção dele , a primeira coisa que o Senhor falou para ele foi: A minha presença irá contigo , e eu te darei descanso.Mas mesmo com o descanso e a presença de Deus Moisés queria mais do que aquilo, Moisés diz:Rogo-te que mostra-me tua glória. O Senhor deixou que ele o olhasse , porém de costas pois nenhum homem poderia ver a face de Deus assim diz o Senhor, Moisés teve o privilégio de ver o Senhor de costas.É fantástico como Deus honra quem deve receber honra e particularmente este texto foi um dos que mais me fascinaram em toda a bíblia , pois não se trata de algo que pode-se dizer fora da realidade humana , Moisés era humano como eu e você mas havia um diferencial nele ele era agradável aos olhos de Deus. Que Todos nós sejamos agradaveis aos olhos do Senhor


Conceitos que podemos tirar dentro deste texto :
A intimidade que Moisés tinha com Deus .
Obs: Sem intimidade é impossivel ver a glória de Deus , pois assim diz a biblia que o Senhor achou graça aos olhos dele em Moisés, isso já é um fator importante dentro do contexto relacionamento. Se você não se agradar , não ver um diferencial em uma pessoa como você pode se tornar amigo dela ? o Senhor Ver um diferencial em cada um de nós mas temos que externar isto para ele ,mesmo que o Senhor conheça nosso coração ele prescisa ouvir de nós aquilo que realmente desejamos dele .
♦ A preocupação com o Chamado de Deus pra Vida dele,pois ele prescisava que o Senhor mostrasse quem iria com ele e que estivesse em todo tempo perto de Moisés.
♦ A resposta de Deus a maioria das perguntas que Moisés fazia "Farei o que tu disseste;porque achaste graça aos meus olhos , e eu te conheço pelo nome (Êxodo 33;17)



-> Uma vida de Intimidade com Deus nos leva a níveis mais profundos de intimidade com o pai ,busque ao Senhor seja intimo dele , pois o maior desejo do Senhor é ser teu amigo , conselheiro , Pai . Dê lugar ao senhor em tua vida ele quer te transformar em um pedacinho dele aqui na terra .

PS: Jesus te Ama

Nenhum comentário:

Visitas Ao Blog

Facebook

=D

Pesquisar este blog

B e m V i n d o s !


Minha lista de blogs

Minha foto
Iago B.
Um jovem que ama escrever e compartilhar das coisas que o Senhor tem falado comigo.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Iago B.. Tecnologia do Blogger.