segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lugares da Habitação de Deus

Neste Domingo na escola bíblica dominical da minha igreja os jovens estudaram sobre os lugares da habitação de Deus e o que cada um representava.Sendo eles o Tabernáculo, Templo ,Jesus, Igreja.

♦ TABERNÁCULO (Moisés) : Construção portátil, em forma de tenda, que Deus ordenou a Moisés fizesse para servir de sua morada no meio do povo de Israel, ,onde lhe veio o nome de habitação, Ex 25.9; 26.1, lugar onde Deus falava a seu povo, , onde se achavam depositadas as tábuas da lei ou o testemunho, “o tabernáculo do testemunho”,também denominado “casa do Senhor”,.Além da presença de Deus que existia toda uma simbologia em cada característica do tabernáculo pois mostrava o próprio Jesus.
♦TEMPLO (Salomão) :A construção de uma casa permanente para substituir o tabernáculo, ocupou sempre o pensamento de Davi, e, por isso, tratou logo no principio de seu reinado, de armazenar os materiais necessários à realização de seu plano,ele não pode fazer e encarregou ao seu filho Salomão .
♦JESUS : Sendo ele a presença viva de Deus aqui na terra , o verbo se fez carne , veio o Senhor para nos libertar em seu grande feito na cruz.
♦IGREJA A NOIVA : Todos nós somos uma habitação de Deus pois a palavra de Deus nos fala que,Não sabeis que vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?[...] (corintios 16:17).

Para Cada lugar havia um objetivo específico , mostrar a vinda de Jesus (TABERNÁCULO)a presença real e palpavel de Deus (TEMPLO)habitação de Deus em cada um nós a (IGREJA)


Cabe a cada um de nós ver será que eu sou um lugar da habitação de Deus ?

“Se alguém me ama guardará a minha palavra, e meu pai o amará e viveremos para ele e faremos nele morada” (Jo. 14:23).

O que nós temos feito com o nosso templo ?

“Rogo-vos pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo e santo que é o vosso culto racional” (Rm. 12:1).

Que nós venhamos a ser agradaveis ao Senhor e que em nome de jesus sejamos verdadeiras moradas do espirito santo de Deus .

SE ALGUÉM AMA A MINHA PALAVRA, MEU PAI O AMARÁ E VIREMOS PARA ELE E FAREMOS NELE MORADA” (Jo. 14:23).

PS: Jesus te Ama !!

Nenhum comentário:

Visitas Ao Blog

Facebook

=D

Pesquisar este blog

B e m V i n d o s !


Minha lista de blogs

Minha foto
Iago B.
Um jovem que ama escrever e compartilhar das coisas que o Senhor tem falado comigo.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Iago B.. Tecnologia do Blogger.