terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Esperar em Deus



“Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor.
Ele me escutou e ouviu o meu clamor.
Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama.
Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos.”
Salmos 40:1-2
 O que trataremos hoje é de algo que é muito difícil para nós cristãos que estamos numa era globalizada, onde esperamos que tudo seja resolvido em apenas um click.
Vendo a Luz da Palavra e trazendo para as nossas vidas as diversas situações que passamos temos que entender o seguinte, “Deus é um Deus Paciente”. Você pode pensar, - Isso é lógico! . Realmente é lógico, mas ele também é um Deus Longânimo, e ser longânimo em muitas situações para nós é insuportável, pois queremos porque queremos que tudo seja resolvido logo.O nosso Deus além de ter essas duas qualidades ele é Cuidadoso, ele quer tratar de nossas causas sem pressa, com perfeição e cuidado, pois ele quer que o nome dele no final de tudo seja glorificado. Não sei que situação você está vivendo, mas eu tenho me apegado muito em um versículo que está lá no livro de Jeremias 18:1-4, que fala sobre descer a casa do oleiro, e esperar ele falar conosco, acontece muito de querermos tanto sair da situação, clamamos tanto e deixamos de ouvir a voz dele, muitas vezes o que nos falta além da paciência, é a Fé, crer que a vitória é certa com o Senhor, de que ele não vai nos abandonar, de que ainda que morramos, ele nos ressuscitará se for a vontade dele, que as ondas podem estar gigantescas e o mar muito agitado, ele acalma a tempestade e nos faz andar sobre as águas, não há nenhum mal que não se desfaça por ele, pois o seu poder é gigantescamente grande.
 Não há uma fórmula secreta para te forçar a entender que Deus tem o melhor para você independente da situação, basta crer que ele é ilimitado, que sua benignidade dura para sempre e que o seu amor é incomparável. Descansar, esperar que ele faça o milagre, que ele dê a palavra final, e que vença a guerra é uma postura de fé e amor ao nosso Deus.


“Se a Vitoria não consegues enxergar espera no Senhor e confia,
Espera ele vem, E faz o Milagre.”
Thales Roberto


Iago B. Brilhante

“Feliz é aquele que confia no Senhor [...]”
Salmos 40:4a

Visitas Ao Blog

Facebook

=D

Pesquisar este blog

B e m V i n d o s !


Minha lista de blogs

Minha foto
Iago B.
Um jovem que ama escrever e compartilhar das coisas que o Senhor tem falado comigo.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Iago B.. Tecnologia do Blogger.