quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Quem esquentará meus Pés ?

Complicada a vida, não?
E tão bucólica a morte.
Mas mesmo assim nos encontramos num mundo de esperanças. Onde a nossa fé vale mais que tudo, onde a nossa alma se encontra abalada, mais não a nossa convicção.
Andamos na rua olhando para os pés molhados da chuva ou rachados do sol quente.
Andamos na rua olhando para cima, e o céu servindo como abrigo de nossas idéias, de nossas incertezas, de nossas angústias...
Olhamos ao nosso redor e vemos pessoas iguais a nós, que andam, comem, que molham e secam os pés.
As ruas se tornam cada vez maiores, aparenta quanto mais gente, quanto mais vida, mais espaço, mais solidão...
Nesse mundo depravado as pessoas se tornam esquecidas sem nem ao menos se perderem. Esquecem-se antes mesmo de se encontrarem. Tornam-se velhas antes da juventude. Pois quanto mais encanecido os olhos, mais decrépita se torna a alma.
E quando a nossa alma se torna remota, nossas angústias preenchem nossos vazios, e nossos sonhos são jogados pelo chão. Nossos pensamentos são pisoteados, e nossos ideais dispersão – se no ar.
Sem sonhos, pensamentos ou ideais somos submetidos ao esquecimento profundo. Quem se lembrará de pessoas que não fizeram nada, que nem ao menos sonharam?
Pessoas sem sonhos são como fantasmas, sem vida, sem amanhã.
E o céu novamente hoje, torna-se amparo de minhas ilusões e de meus amores perdidos.
Minha imaginação cometeu suicídio pela manhã, e meus projetos de vida se afogaram num oceano de incertezas. O futuro cada dia que passa se torna mais duvidoso e místico. Quanto mais procuramos desvendá-lo mais enigmático e repugnante ele se torna.
E hoje novamente meus pés foram molhados, seca – los não foi o mais difícil, complicado foi esperar por alguém que viesse há esquenta – los. Já espero há muito tempo e ainda hoje ensopo meus pés, e os seco sozinha numa sala abafada onde os móveis cheiram a mofo, e quanto mais olho para eles mais eles mim sufocam.
E quanto mais tento me afastar desses pensamentos mais eles mim dominam.
Quando encontrarei alguém para também sonhar comigo sem querer acordar? Que se iludirá por saber que eu não sou aquela pessoa por quem se apaixonou a primeira vista, mas que ficará comigo, pois se apaixonou mais ainda a segundo olhar. Uma pessoa que ouvirá minha voz mesmo estando em silêncio, que não só olhará nos meus olhos, mas também em meu coração. E essa sim, será a pessoa que estou há tanto tempo há esperar, a pessoa que esquentará meus pés.
By: Suzana Guimarães Paulo

domingo, 23 de novembro de 2008

A parabola da Rosa

Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou: "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre.Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas.Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor -- olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

Visitas Ao Blog

Facebook

=D

Pesquisar este blog

B e m V i n d o s !


Minha lista de blogs

Minha foto
Iago B.
Um jovem que ama escrever e compartilhar das coisas que o Senhor tem falado comigo.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Iago B.. Tecnologia do Blogger.